terça-feira, 30 de agosto de 2011

QUAL O PROBLEMA EM VER NOVELAS?




Procurando justificar esse hábito muitos cristãos geralmente fazem esta pergunta. Eles afirmam que ver novelas em nada atinge sua vida espiritual porque são extremamente maduros. Afirmam também que novelas são uma forma de lazer e entretenimento. Contudo, tais pessoas deveriam lembrar o seguinte:


(1) Nossa mente é como uma esponja. Ela absorve tudo o que vemos e ouvimos. Estas coisas são armazenadas no fundo da mente, e influenciam o íntimo do nosso coração, nossas reações, emoções, sentimentos e comportamento. Falsos conceitos e ideais repetidos várias vezes acabam se tornando verdadeiros quando falamos e agimos. É por esta razão que Paulo nos ordena ocupar a mente apenas com o que for proveitoso e edificante (Fp 4.8).

(2) As novelas em geral refletem aquilo que o homem tem de pior. Não é preciso muito esforço para se perceber que o enredo e roteiro das novelas e seriados brasileiros em sua grande maioria se baseiam na sensualidade, ambição, violência, fingimentos, poder e outras coisas descritas na Bíblia como sendo “obras da carne” ( Gl 5.18-21). A novela faz o cristão “torcer” para que o “mocinho” realize a sua vingança, ou para que a “mocinha” consiga conquistar o seu amado, mesmo que seja casado.

(3) Assistir novelas em nada edifica o cristão, e em nada contribui para seu crescimento espiritual. Nem mesmo traz alguma cultura ou conhecimentos. É perder tempo com “cultura inútil” e perigosa. A Bíblia nos ordena “remir o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5.16). Alguns argumentam dizendo que as novelas prestam um grande serviço de utilidade pública como por exemplo: conscientização sobre os riscos do alcoolismo e das drogas, violência doméstica, supostas psicopatias, racismo, etc. Essa sempre é a desculpa da maioria dos brasileiros que não gostam de ler livros, jornais ou revistas e que só acessam a internet para bisbilhotar fotos em redes sociais.

Tudo isso acima, aplica-se não somente às novelas, como outros tipos de programas, filmes ou sites que acessamos na internet. Lembre-se: as emissoras de TV não estão preocupadas com a vida espiritual e moral dos milhões de brasileiros; elas estão interessadas apenas em ganhar dinheiro. E é lamentável que o façam às custas de cristãos que dão uma, duas, três horas por dia (ou até mais) para os canais de televisão.

Muitos cristãos não vão mais a igreja no meio da semana porque supostamente estão cansados, mas na realidade não querem perder a sua "novelinha" preferida. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR


Texto retirado do Exército Universal - www.ExercitoUniversal.com.br http://www.exercitouniversal.com.br/2011/05/qual-o-problema-em-ver-novelas.html#ixzz1WZU5q9nI
WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

sábado, 27 de agosto de 2011

Pegadas na areia

Sonhei que caminhava 
na praia com o senhor
e via  na tela do céu
todos os dia do meu passado.
E para cada dia percorrido
apareciam na areia
as pegadas de duas pessoas:
as minhas e as do senhor.
Mas em alguns trechos,
exatamente nos dias
mais difíceis da minha vida,
vi somente as pegada de uma só pessoas.
Então eu disse:
"Senhor, escolhi viver contigo,
e tu me havias prometido
que estarias sempre comigo.
Por que me deixaste sozinho
exatamente nos momentos mais difíceis?"
E ele me respondeu:
"Filho você sabe que eu o amo
e que jamais o abandonei:
os dias em que há na areia
somente as pegadas de uma pessoa,
são exatamente os dias
em que carreguei você nos braços".

sábado, 13 de agosto de 2011

O talento vem de Deus

" A isso João respondeu: uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus."

Entendemos que tudo o que somos e temos é resultado da soberania de Deus, de sua vontade exclusiva e de sua decisão em cumpri-la. Somos privilegiados ao receber dons e talentos naturais.
Cada um de nós tem habilidades distintas. Assim, consiste de que tudo nós é dado por Deus e não por nossa livre escolha, mas por sua vontade,nos vemos na obrigação de honra-lo em resposta a tão grande dádiva recebida imerecidamente.
Portanto, Deus deseja que utilizemos todos os nossos recursos e talentos para o serviço na casa de Deus. Ele espera que, após nos ter nos ter abençoado tanto, haja um anseio e resposta em nós para hora-lo servindo-o de todo o nosso coração, toda nossa alma e com todas as nossas forças. 
(Marco Thomazi)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O verdadeiro sentido da adoração



“Ame o senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.”
(Marcos 12:30)

Nós nascemos para adorar a Deus.
Adorar a Deus é amá-lo de todo o teu coração.
Adorar a Deus é se deleitar nele,ter intimidade,ter prazer na sua presença.
É se render a o seu imenso amor.
Adorar a Deus é se curvar, se prostrar, reverenciar.
Adorar a Deus é seguir as suas instruções.
Adorar a Deus é ouvir a sua voz.
Sua voz é sua palavra.
Tudo começa  no ouvir.
A voz que e ouvimos determina o nosso destino.