terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O amor




Passo agora a mostra-lhes um caminho ainda mais excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, senão tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todos o conhecimento  , e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor , nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado se não tiver amos nada disso me valerá. O amor é paciente , o amo é bondoso. Não inveja, não se vangloria , não se orgulha. Não maltrata , não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor . O amor não se alegra coma injustiça, mas se alegra coma verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando porem , vier o que é perfeito , o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino,. Quando me tornei homem, deixei de para trás as coisas de menino. Agora, pois , vemos apenas um reflexo obscuro,como em espelho; mas, então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.Assim, permanecem  agora este três a fé, a esperança e o amor. O maior dele porem  é o amor.
(I coríntios 13)

0 comentários:

Postar um comentário