terça-feira, 29 de março de 2011

Resistindo o dia mau

armadura“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” Efésios 6:13

Escapar é impossível! Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde terá de enfrentar o dia mau. Quando o texto sagrado usa a palavra dia, está se referindo à um tempo indeterminado durante o qual sofremos as dores inerentes à vida na terra. Pode durar uma semana ou alguns anos.
É preciso resistir, esse é o primeiro ponto. O texto aos Efésios deixa claro que esse tempo mau acontecerá, no entanto, não se deve jogar a toalha e entregar os pontos quando o mau nos sobrevem. A Palavra do nosso Deus declara: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (salmo 30:5) Com a convicção de que o Senhor nos trará de volta a alegria devemos estar prontos para a batalha, vestidos com a armadura de Deus.

O versículo também nos mostra que a guerra só termina quando vencemos tudo! Não adianta lutar por um pouco e desistir no meio do caminho, chegar ao final é uma questão de honra, afinal estamos no maior exército do universo e temos como Líder aquele que é o Senhor dos Exércitos, o Leão da tribo de Judá.

Para terminar, perceba que a vitória não é o objetivo principal, é preciso ainda permanecer vencedor. Aquele que vence no dia mau deve assumir uma postura inabalável, não permitindo que nada o leve para uma posição de derrota. Agindo assim poderemos afirmar, outra vez, que em Cristo somos mais que vencedores.


Não permita que as situações difíceis da vida te façam caminhar como um derrotado, portanto lute no dia mau e permaneça vitorioso em Cristo Jesus.


http://www.cadecristo.com.br/

1 comentários:

Priscila disse...

As vezes nos perguntamos: PQ DEUS quer que eu o ame?
Uma das resposta: Pq ele quer o seu bem, não importa as circunstâncias, e a partir do momento que vc entregar sua vida pra ele, o amor dele exalará em teu coração, e a tua felicidade será tremenda...
Ele te ama do seu jeito, se entregue a ele de coração e veja as maravilhosas mudanças!
Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

Postar um comentário