quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tiago 01- 22:23
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque se alguém é  ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho seu rosto natural;”

A palavra de DEUS está abrindo nossos olhos, com estes versículos. Todos devemos ser bons ouvintes a voz do Senhor, porém como crentes nós devemos ouvir e principalmente praticar a obra do SENHOR, pois ele diz: “IDE e pregai o evangelho”.

Do que adianta ter sabedoria se for pra ficar guardado pra si próprio? Do que adianta ter o Espírito Santo, que é tesouro mais valioso, se não compartilharmos com os outros irmãos o que ele nos oferece? Sendo ambiciosos, estaremos enganando a nós mesmos, e em algum momento veremos que isso de nada adiantou, mas talvez, quando percebermos já seja tarde, aquela pessoa que num instante DEUS te tocou para ajudá-la, com a sabedoria do Espírito Santo, e você ignorou, pode ter se acabado nas coisas do mundo. Por isso devemos pedir humildade, discernimento, ousadia a DEUS, para que nossas atitudes sejam dirigidas por ele, assim cumprindo as vontades dele.

Quando queremos um emprego, não adianta sabermos que tem vagas em várias empresas, e ficarmos sentado em casa esperando a empresa vir até nós, ou seja, não adianta apenas ouvirmos a palavra, e ficarmos parados, precisamos PRATICÁ-LA, e instruir outras pessoas que não conhecem a JESUS, para que eles possam ver quão grande é o amor de DEUS.

Porém realizando tudo com humildade, e jamais nos sentido gloriados pelo que fizemos, porque ele quem fez a obra, apenas nos usou, a GLÓRIA é do SENHOR, nós não somos merecedores de Glória, somos pecadores, necessitamos de misericórdia e da GRAÇA de DEUS nas nossas vidas. Ele nos instrui para que possamos abrir nossos corações, assim ele habitará em nós.

Tiago 1-12
“Bem aventurado o varão que sofre tentação, porque quando for provado receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
Paz do Senhor a todos.



Palavra de DEUS
Ministrada por: Priscila Novais

0 comentários:

Postar um comentário