quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Permaneça no Amor



1 Pedro 1:3-8
3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
4 - para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês
5 - que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar à salvação prestes a ser revelada no último tempo.
6 - Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.
7 - Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
8 - Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indescritível e gloriosa, 
Quanto você tem amado a Deus?


Filipenses 1:9-11
9 - E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção,
10 - Para que possais discernir as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e inculpáveis até ao dia de Cristo;
11 - Cheios dos frutos de justiça, que vem por meio Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
 

Você agora deve estar pensando que o amor é um sentimento, e que não tem nada haver com o discernimento, que ele é racional.
O amor tem muito haver com o discernimento sim, a mente e o coração andam juntos, e sem o amor que vem de Deus você vai discernir com a sabedoria humana, que não tem nada haver com o amor de Deus.
Exemplo: ao ver uma pessoa homossexual, rapidamente sua mente (que não esta centrada na visão do amor de Deus) vai fazer uma análise e você vai antes de tudo enxergar o pecado nesta pessoa, e classificá-la como uma espécie de ser imundo que você deve se afastar.
Mas o amor que vem de Deus te leva a usar a sabedoria de Deus e não dos homens, e você vai enxergar que antes do pecado dessa pessoa ele precisa de Deus, e se você não se mover diante dessa situação e não estender a mão, o ser enfermo e mórbido da historia é você.


Poder do teu Amor

Senhor eis me aqui
Vem transformar meu ser
No fluir da graça que encontrei em Ti
Senhor descobri
Que as fraquezas que há em mim
Podem ser vencidas no poder do Teu amor
Junto a Ti, Teu amor me envolve
Atrai-me para ao Teu lado estar
Espero em Ti e subo como águia
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor
Face a face quero ver-te meu Senhor
E conhecer o Amor que habita em mim
Vem renovar minha mente em Teu querer
Meus dias viverei no poder do Teu amor
Junto a Ti, Teu amor me envolve
Atrai-me para ao Teu lado estar
Espero em Ti e subo como águia
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor
Nas asas do Espírito contigo voarei
No poder do Teu amor

1:9 - E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção,

Deus te escolheu sabendo dos seus pontos fortes e das suas fraquezas.
Ele sabia e sabe dos seus pontos fracos, mas Ele sabe que seu coração é sincero com Ele, só um pouco imaturo como o de Pedro ao prometer lealdade com toda a vida para Jesus, Deus sabe que nós lutamos para honrar aquilo que é correto diante dos olhos Dele, porem Deus nos escolheu sabendo que iríamos errar, mas ele investe em nos esperando um amadurecimento na nossa fé.
Quando Jesus escolheu os 12 discípulos ele sabia muito bem quem eles eram, ele não ficou chocado pelo que Judas fez, ou por Pedro ter vacilado
João 15
9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 
10 - Se guardardes os meus mandamentos permanecerá no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 
Imagino Jesus olhando pra Pedro e Ele diz: eu sei que você vai tropeçar, eu sei que existe uma fraqueza no seu coração, e quando vier a pressão você vai ceder, mas mesmo assim eu coloco meu amor sobre você.
Todos os discípulos exceto um, morreram como mártires, isso quer dizer que eles alcançaram um amor maduro onde ao estar em uma situação de vida ou morte não negaram o nome de Jesus, eles alcançaram o amor maduro que nos devemos também conquistar.


Lembrando que o primeiro passo é:
Filipenses 1:9 - E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção.


Texto Picles para meditação:
Salmos 63:1-3
1 - Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti, Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
2 - Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.
3 - O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.


Guilherme Azevedo 

0 comentários:

Postar um comentário