quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ser como criança


Jesus porém disse:deixai os meninos, não os estorvais de vir em mim;por que tais é o reino do céu.(Mt 19-14)


Como senhor é maravilhoso.Coisas muitíssimos simples nos dão grandes provas do amor de Deus e seus ensinamentos.


Hoje, nossa ilustração vai ser bem diferente ( digo isso com força!) mas vai ser de pleno proveito a todos que refletirem nesta palavra.
Existe um pequeno parasita extremamente perigoso e para muitos abominável e nocivo, apresento a vocês o piolho. Quem nunca teve problemas com piolho?Simplesmente, todo mundo associa o piolho com tudo que há de errado. Entretanto, há uma coisa que vai além de um simples parasita que passa de cabeça em cabeça... já percebeu que a parte da vida que mais pegamos piolhos é na infância, e quando nos tornamos adultos, já não temos mais tais problemas?
Quando pegamos algo contagioso, é evidente que estávamos freqüentemente em contato com uma pessoa que tinha algo contagioso, como o piolho. Quando crianças, nós temos uma inocência tão grande que, por mais que saibamos quem realmente tem piolho ou qualquer tipo de problema, nós continuamos tendo vínculos de carinho com esta pessoa, não se importando como ela é, não importa quem seja,sempre seremos o amiguinho dela...
E assim quando éramos crianças, nós devemos também nos manter como crianças... muitas vezes a malicia que temos, simplesmente não nos deixa agir como criança,muitas vezes, nós mesmos, em nossa ignorância nos repelimos muito facilmente por preconceito e outra razões sem cabimento. Não que dizer que devemos sempre estar juntos com a finalidade de pegarmos "piolhos" ou "algo contagioso" do nosso irmão, mas sim, incentivar o amor uns aos outros sem a malicia do mundo como descreve Paulo aos Romanos
Portanto, sejamos todos como crianças...
Amém Senhor!

Escrito por: Leandro Santana

1 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai galera temos que se unir cada vez mais somos o sal da terra e juntos o tempero do espirito santo de Deus temos que espalhar esse sabor em nome de Jesus amém!!!

Postar um comentário